terça-feira, 17 de julho de 2018

Pesquisa aponta transporte público de Campina Grande como o melhor do Brasil

A cidade de Campina Grande teve seu transporte público classificado como o melhor do Brasil, de acordo com uma pesquisa divulgada nessa quinta-feira (12) pela empresa Expert Market. Ao todo, foram analisadas 74 cidades de 16 países diferentes e a Rainha da Borborema ficou em 29º lugar, atrás de cidades francesas, italianas, mexicanas, entre outras. 

Por outro lado, Campina Grande desbancou cidades de primeiro mundo como Lisboa, Madri, Roma, Vancouver, Hamburgo, entre outras. A primeira cidade brasileira a aparecer depois de Campina Grande foi Santos e Baixada Santista, que ficou na 56ª colocação geral. O Brasil ainda tem municípios nos últimos lugares da lista, a exemplo do Rio de Janeiro, que está na última posição, e São Paulo, na antepenúltima. Entre as duas, está Bogotá, na Colômbia. 

A empresa Expert Market explicou que utilizou como metodologia o Índice de Transporte Público do Moovit. Foram analisadas cidades com população acima dos 300 mil. Dentre os critérios usados estavam o tempo médio gasto com deslocamento diário; tempo médio de espera por um ônibus ou trem a cada dia; distância média de viagem; a porcentagem de passageiros que fazem pelo menos uma alteração como parte de uma única jornada; dados do Índice de Custo de Vida Numbeo para calcular o custo médio de um cartão de viagem mensal como porcentagem do salário mensal; entre outras.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...