sábado, 5 de maio de 2018

Motorista desvia rota de ônibus para socorrer passageiro que passou mal em João Pessoa

Um motorista de um ônibus de transporte público de João Pessoa desviou a rota e levou um dos passageiros, um idoso de 64 anos, que estava passando mal até um hospital no Centro da cidade na manhã desta sexta (4). De acordo com o próprio motorista, Ricardo Ferreira, de 41 anos, após ouvir que o passageiro havia caído dentro do coletivo, ele parou o veículo, transferiu as outras pessoas para outro ônibus e levou o homem para o hospital mais próximo. 
“Escutei o barulho e olhei pelo retrovisor. Ele estava passando mal, pálido. Parei o ‘carro’ e acionei o Samu. Aproveitei a espera para transferir o restante dos passageiros, uns 50, para outro ônibus. Como eu estava perto do hospital e não queria esperar mais pelo Samu, fui no ônibus até o hospital São Vicente de Paula”, relata Ricardo, motorista de ônibus há 20 anos em João Pessoa. O percurso da área onde Ricardo parou o coletivo, nas imediações do Mercado Central de João Pessoa, até o hospital durou cerca de cinco minutos. 

O motorista explicou que contou com a ajuda de um estudante de odontologia de uma universidade particular durante todo o socorro. Ao chegar no hospital, o motorista relatou que mesmo depois do atendimento médico ao passageiro, ficou esperando os familiares para explicar o que havia acontecido. “Estavam muito nervosos, porque pelo que soube tinha sido um princípio de infarto, então eu tentei tranquilizar a família”, comentou. Não satisfeito em ajudar um passageiro, Ricardo Ferreira ajudou também o universitário que seguia até então no ônibus da linha 5310 para a faculdade. Por ter ajudado o passageiro que passou mal e o acompanhado até o hospital, o estudante de odontologia chegaria atrasado e perderia uma prova. Para evitar um prejuízo acadêmico, o motorista foi até o centro universitário, no bairro de Água Fria, e deixou o seu “ajudante” a tempo do exame. 

“Temos que fazer aquilo que a gente espera que façam por nós. É o que devemos fazer enquanto seres humanos, entender que todos merecem ajuda”, declarou o motorista. Em 20 anos de carreira, Ricardo Ferreira confessou que nunca tinha passado por uma situação semelhante. Para evitar problemas, o motorista solicitou uma declaração ao hospital e colheu a assinatura do estudante de odontologia como testemunha. A princípio, o heroísmo do motorista, não só foi justificado como deve servir de exemplo pela empresa para os demais trabalhadores.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...