segunda-feira, 9 de abril de 2018

Usuários de ônibus vão passar por biometria facial no São João de Campina Grande

O São João 2018 de Campina Grande vai contar com um sistema de biometria facial em toda a frota do transporte coletivo da cidade, que totaliza 220 ônibus. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (5), durante o lançamento da programação da 35ª edição d'O Maior São João do Mundo, pelo prefeito Romero Rodrigues. Ele afirmou que essa medida pretende oferecer um reforço à segurança do evento. 

De acordo com Romero Rodrigues, ficou definido que todos os ônibus do transporte coletivo da cidade estejam com os aparatos para fazer a biometria facial dos usuários até junho, início da festa. O Terminal de Integração também vai contar com a nova tecnologia em função do volume de pessoas. O gerente de transportes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Henrique Castro, explicou que o sistema de biometria facial capta cerca de cinco fotos no momento em que o usuário do transporte público entra no ônibus para fazer o reconhecimento. 

A partir de um cadastro feito junto ao Sindicato das Empresas de Transporte Público de Passageiros por Ônibus de Campina Grande (Sitrans) com informações pessoais, o passageiro é identificado. Henrique Castro informou ainda que desde agosto do ano passado que esse sistema vem sendo implementado em Campina Grande e que atualmente ele está funcionando, de forma experimental, em 40 ônibus da linha vermelha. Segundo ele, a biometria facial ajuda a evitar fraudes e colabora com a segurança nos transportes ao identificar as pessoas que entram no veículo, apesar de o sistema ser voltado apenas para deficientes físicos e estudantes que possuam o cartão de passagem, o Vale Bus.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...