quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Trens da CBTU João Pessoa são aprovados por 95% dos passageiros

Pesquisa de Perfil, Opinião e Satisfação dos Passageiros, realizada no segundo semestre de 2017, no âmbito da CBTU João Pessoa revela que 95% dos passageiros aprovam o transporte ferroviário urbano realizado na Região Metropolitana da Capital. 

A pesquisa que é realizada regularmente na Companhia com o objetivo de conhecer seus clientes, detectar falhas, avaliar o desempenho e traçar estratégias que melhorem a prestação de serviço com base nas respostas dos entrevistados.

O estudo foi apresentado à superintendência nesta semana. Além da aprovação do transporte ferroviário, a pesquisa também revelou que 96% dos entrevistados se sentem bem tratados nas estações e trens, o que garante uma fidelidade de 84%. O que mais atrai a clientela é o preço (69%), seguido pela rapidez e conforto. A pesquisa mostra que 58% dos entrevistados utilizam o transporte ferroviário para se deslocar para trabalho, seguindo por lazer e compras. Esses passageiros usam os primeiros e últimos trens para suas viagens. A outra parcela, segundo o estudo, os usuários usam o trem para ir ao médico, turismo e ir à escola. 

Os passageiros dos trens urbanos também avaliaram as instalações físicas e prediais do sistema de João Pessoa e deram 6,9 como nota geral, sendo a estação de João Pessoa a mais bem colocada com nota 7,1. O estudo revela ainda que os usuários reivindicam mais segurança e aumento na oferta de trens. 

Fonte: Turismo em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...