quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Com crise, CBTU encerra contratos e trens devem circular só em horários de pico

Os trens da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) podem deixar de circular em alguns horários a partir do mês de março na Grande João Pessoa. A recomendação foi passada pela direção nacional da empresa, no Rio de Janeiro, após um corte de 42% no orçamento anunciado pelo Ministério das Cidades. 

Através de um memorando interno, a CBTU recomenda que todas as superintendências regionais adotem, a partir do dia 5 de março, a medida de operar os trens apenas nos horários de pico durante a semana e de cessar totalmente as atividades no sábados. Além disso, a direção da CBTU informou que as empresas que prestam serviços ao órgão, como terceirizadas de pessoal de limpeza e segurança, devem ficar de sobreaviso para a possibilidade de corte imediato dos contratos, devido a falta de verbas. 

Conforme Severino Urbano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Estado da Paraíba, a CBTU vem sofrendo cortes sucessivos há três anos. “Esse em 2018 foi o pior de todos”, avaliou. “Enquanto a empresa vem sofrendo com indicações de cargos comissionados, nós sofremos com a falta de investimentos”. Segundo Severino, o valor garantiria a manutenção das operações em João Pessoa apenas até o mês de maio, mesmo com as medidas adotadas pela empresa em face do corte de recursos.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...