quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

A curta duração dos veículos com motorização dianteira na Expresso Guanabara

No ano em que a Expresso Guanabara completa 25 anos de fundação, a Empresa que é conhecida no mercado pelo investimento continuo na renovação de 25% da frota. Nesses anos de atividades e milhões de quilômetros depois, a Guanabara se tornou uma das melhores e mais modernas empresas no segmento de transporte rodoviário de passageiros. 


Sua frota atualmente é formada por modernos veículos Marcopolo geração 7, disponível nos modelos Paradiso 1200 e Paradiso 1800 Double Decker, equipados com terceiro eixo, proporcionando mais espaço e conforto aos passageiros em viagens de curtas ou longas distancias. Mas houve um período em que a Guanabara optou pelo uso de ônibus com motor dianteiro. Em 1995, a Expresso Guanabara adquiriu três unidades Mercedes-Benz OF-1620 utilizados pela Expresso Guanabara, eram os únicos veículos de motorização dianteira, característica incomum aos demais veículos da frota nos primeiros anos de atuação da Empresa na região nordeste. 

Com os prefixos 509, 510 e 511, tinham carroceria Marcopolo modelo Viaggio GV 850, sendo incorporados à frota da Guanabara para enfrentar um trecho onde as condições ruins de tráfego exigiam esse tipo de veículo. Apesar do chassi OF-1620, usavam rodas maiores que o padrão deste chassi, deixando-os com maior altura em relação ao solo, facilitando seu acesso em qualquer terreno. Em outra ocasião, o uso de veículos com motor dianteiro foi cogitado. Foi então que a Expresso Guanabara adquiriu um total de dez unidades do modelo Marcopolo Ideale 770, com chassi Mercedes-Benz OF-1722M, adquiridos em 2011. Com os prefixos do 101 ao 110, os Ideales 770 oferecia ar condicionado e 49 poltronas reclináveis, mas deixava a desejar pela ausência de banheiro e pelo bagageiro reduzido.

Fonte: Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...