sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Deficientes terão direito à biometria cadastrada

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) inicia, na próxima segunda-feira (23), uma atualização cadastral dos usuários de transporte público, que são portadores de deficiência. A partir do dia 02 de dezembro, o acesso aos ônibus só será possível utilizando o novo sistema. 

Com a atualização cadastral, as pessoas com deficiência, que possuem gratuidade no transporte público, passarão a utilizar o sistema biométrico e poderão acessar os ônibus, normalmente, pela porta dianteira, bastando passar seu próprio cartão e fazer a leitura biométrica. A ação ocorrerá em parceria com Funad. 

O recadastramento será feito na Funad, no bairro Pedro Gondim, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A atualização será feita por ordem alfabética e o beneficiário deve ir pessoalmente portando identidade, CPF e o cartão de cadastro anterior, que será trocado na hora pelo novo cartão eletrônico, com foto e biometria. Atualmente, o sindicato tem mais de 12.500 mil pessoas com deficiência registradas como usuárias de ônibus. A expectativa é que com a atualização dos dados, eventuais inconsistências nas informações sejam corrigidas. 

Fonte: Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...