quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Pesquisa de mobilidade é iniciada pela Semob e vai a 12 mil domicílios de João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) começou nesta quarta-feira (2) a pesquisa de origem e destino que vai consultar moradores de 12 mil domicílios da Capital. Cerca de 40 pesquisadores estarão trabalhando neste processo. 

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, nesta primeira fase, a pesquisa terá duração de um mês e vai alcançar 2.731 residências. “Até o mês de novembro, a expectativa é de que todo o processo da pesquisa seja concluído”.

Ainda segundo Batinga, o objetivo da atividade é questionar as pessoas com perguntas do tipo: “Para onde se deslocam?”; “Qual motivo do deslocamento?”; “De que forma se deslocam para o destino?”, com o intuito de traçar as linhas de desejo de deslocamento da população e os motivos das viagens. A pesquisa inicia nos seguintes bairros: Mangabeira, Água fria, Cidade dos Colibris, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Esplanada, Funcionários, Funcionários II, Geisel, Grotão, João Paulo II, José Américo, Sesi (Bayeux), Alto do Céu, Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês, Mandacaru, Padre Zé e Pedro Gondim.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...