sexta-feira, 21 de julho de 2017

CNT e Sest/Senat celebram uma década do “Programa Despoluir”

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Sest Senat comemoram neste mês os dez anos de existência do Programa Ambiental do Transporte, mais conhecido como Despoluir. A ação chegou a marca de 2 milhões de avaliações de caminhões e de ônibus por meio do projeto Redução da Emissão de Poluentes pelos Veículos. 
No período, foram atendidas aproximadamente 19 mil empresas e cerca de 21 mil autônomos. O presidente da CNT, Clésio Andrade, celebra a contribuição do programa para a redução da emissão de poluentes pelos veículos de carga e de passageiros e ressalta o incentivo que a ação promove aos transportadores na adoção de práticas ambientalmente responsáveis. 

“O setor transportador foi pioneiro ao assumir sua parcela de responsabilidade socioambiental uma década atrás. Hoje temos orgulho de constatar que o Despoluir se tornou a maior ação empresarial de gestão ambiental em curso no Brasil e uma das maiores do mundo. As ações de conscientização, promovidas pelo programa, garantem benefícios diretos para o meio ambiente e para a saúde dos trabalhadores, além de aumentar a eficiência e contribuir para a redução dos custos operacionais das empresas”. 

Fonte: CNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...