terça-feira, 13 de junho de 2017

Superintendente da STTP revela novidades para o trânsito de Campina Grande

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) está implementando melhorias na cidade com o intuito de levar mais segurança aos motoristas e pedestres e diminuir o número de acidentes. 

Com o caminhão de sinalização adquirido pela prefeitura, em apenas 10 dias já foram implantados sete mil metros quadrados de sinalização e mais de 150 faixas de pedestres, pintadas com tintas termoplástica. “A meta da STTP é ampliar gradativamente os números”, garantiu o superintendente Felix Araújo Neto. 

Ele relatou ainda que será realizada uma grande campanha de ciclovias na cidade e um trabalho em prol da educação dos motoristas e motociclistas que transitam nas ciclovias ou estacionam sobre elas. Felix lembrou que a multa para esta infração é alta. – Vamos fazer campanha educativa e fiscalização para tentar difundir o respeito ao ciclista. Já sinalizamos toda a avenida Almeida Barreto e inclusive colocando ciclovia – disse. 

O superintendente ainda falou sobre a implantação do binário da Aprígio Nepomuceno, que começa a ser realizada nesta semana. – A Aprígio Nepomuceno ficará sentido único da JK até a Assis Chateaubriand. A partir de hoje começaremos com as placas e no decorrer da semana, com equipe de educação, implantaremos o sentido único. Depois que estiver implementado, vamos ligar o semáforo da Assis Chateaubriand e o da JK – revelou. Outra novidade divulgada pelo superintendente é a colocação da cidade de Campina Grande no Google Transit. A ação foi possível através de uma parceria com a UFCG, mobile bus, Sitrans e outros. A intenção é divulgar em tempo real, na plataforma do Google, o horário e itinerário dos ônibus em Campina Grande.

Fonte: Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...