sexta-feira, 2 de junho de 2017

Em Campina Grande, serviço do Google passa a trazer rotas das linhas de ônibus

Moradores de Campina Grande já contam com informações em tempo real dos horários de chegada e de partida dos ônibus da cidades com o recurso de atualizações dinâmicas do Google Transit. O serviço está disponível em várias cidades do mundo, inclusive do Brasil, mas ainda não chegou a João Pessoa. 

Além de encontrar detalhes sobre linhas, rotas, quantidade de paradas e distâncias, as atualizações dinâmicas dos horários ajudam o usuário a planejar a viagem no transporte público de maneira mais eficiente. Por meio dele, o passageiro consegue escolher o melhor percurso e/ou as melhores linhas para o horário pretendido do início da viagem até o destino. Os horários são exatos porque os ônibus são equipados por GPS, desde quando um aplicativo que indica o tempo das linhas passou a funcionar na cidade. 
Para utilizar a novidade em Campina, basta acessar o Google Maps, no celular ou no computador, escolher a rota e visualizar a rota a partir das opções de transporte público. O Google Transit é um serviço do Google Maps que oferece às pessoas informações do transporte público. As atualizações em Campina Grande são disponibilizadas pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), com apoio da UFCG, Sitrans, Conciso TI e Mobilibus.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...