terça-feira, 30 de maio de 2017

Revitalização da Integração do Varadouro será entregue em junho

Há dois meses, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou as obras de reforma e requalificação do Terminal de Integração do Varadouro (TIV). Desde então, cerca de 200 mil pessoas que passam pelo local diariamente já observam e usufruem das diversas melhorias realizadas, que estão deixando o local de “cara nova”. 

Com investimentos na ordem de R$ 500 mil, a obra - em ritmo acelerado - é coordenada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). De acordo com Carlos Batinga, no mês de junho, a última etapa da intervenção será concluída. “Com a implantação da nova iluminação e da comunicação visual, que deve ocorrer em até três semanas, faremos a entrega praticamente de um novo terminal à população”, ressalta o superintendente. Batinga informa ainda que dentro dos serviços de requalificação e reforma do TIV, todos os banheiros (masculino/feminino) foram ampliados, bem como tiveram os equipamentos que estavam depredados substituídos por novos. 

Os telhados das três plataformas de embarque/desembarque, as grades em torno e o recapeamento de todo o terminal também foram revitalizados. Entre as novidades, segundo o superintendente, está a implantação de piso tátil e wi-fi liberada para os usuários. “Com o piso diferenciado através da textura e cor facilitamos a acessibilidade de pessoas com deficiência. Já a wi-fi é um benefício para todos que precisam estar conectados, auxiliando ainda o acesso ao nosso aplicativo JampaBus Semob”, afirmou Batinga, se referindo a uma ferramenta da Semob-JP, disponibilizada para aparelhos Android e IOS, que informa horário das linhas, tempo de chegada dos ônibus e paradas mais próximas, facilitando a vida dos passageiros do transporte público da Capital. 

A estudante Géssica Almeida passa todos os dias pelo TIV e está ansiosa para ter acesso a internet gratuita. “Enquanto esperamos o ônibus vamos poder estar conectados. Isso é ótimo”, comemorou a adolescente. Já a diarista Maria da Luz Pereira ficou satisfeita ao saber das mudanças nos banheiros e espera que a própria população zele pelos novos equipamentos. “Muito bom ver a Prefeitura de João Pessoa fazendo a parte dela, mas todos nós devemos manter, sem quebrar ou roubar os novos aparelhos”.

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...