terça-feira, 9 de maio de 2017

Conheça as inúmeras vantagens do “Passe Legal” para os usuários de ônibus

A cidade de João Pessoa já tem uma das frotas mais novas dentre as capitais brasileiras e ainda opera com 100% das suas linhas com bilhetagem eletrônica.

Para tanto, desde 2006, a AETC-JP optou pela utilização dos cartões ‘Passe Legal’, vale-transporte e cidadão para o pagamento da tarifa nos ônibus. Com eles, os usuários apenas aproximam o cartão do validador para que seja reconhecido o crédito e a roleta liberada. 

Tecnologia de ponta que proporciona mais segurança e agilidade ao passageiro na hora do embarque porque dispensa o manuseio de dinheiro ou tíquetes nas paradas ou dentro dos veículos, eliminando problemas com o troco e reduzindo, assim, o risco de assaltos. Embora o sistema seja bem moderno e traga uma série de vantagens para o usuário, algumas pessoas ainda preferem utilizar os ônibus pagando as passagens em espécie, e nem se dão conta de que estão perdendo a oportunidade de até economizar em seus deslocamentos. 

Com o cartão ‘Passe Legal’ o passageiro pode andar em dois ônibus e pagar apenas uma passagem, através da integração temporal, que pode ser feita em qualquer uma das linhas de forma gratuita, (respeitando as regras da integração temporal). Há ainda, o benefício da integração temporal das linhas intermunicipais que circulam de forma integrada nas cidades de Bayeux, Santa Rita, Conde e Cabedelo.

Outra vantagem do sistema é que no caso de extravio do bilhete eletrônico, os créditos não são perdidos, já que o usuário cadastrado na Sintur-JP pode resgatá-los, comprando uma segunda-via do cartão. Para resgatar os seus créditos, primeiramente o usuário deverá efetuar o seu registro de perca ou roubo do cartão junto a Sintur-JP, para que seja feito automaticamente o bloqueio do mesmo e, posteriormente, no prazo de até 48 horas, o resgate do saldo de créditos.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Um comentário:

Edinaldo Fox disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...