sexta-feira, 7 de abril de 2017

Trem do Forró pode ser mensal e trecho Campina à Galante pode ter VLT

A Prefeitura de Campina Grande quer que o trem do forró, que sai da cidade e segue até o distrito de Galante no período do São João, funcione todos os meses. A ideia tem por objetivo reforçar o turismo e a gastronomia locais. Os passeios da Locomotiva do Forró serão lançados durante uma coletiva de imprensa no Garden Resort, às 15h. 
Além disso, a Prefeitura já planeja a instalação de VLT que deverá ligar Galante ao bairro de Bodocongó, nas proximidades do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). As temáticas foram discutidas durante reunião na Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) na semana passada. 

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, reuniu-se com o diretor geral da ANTT, Jorge Bastos, e o senador Cássio Cunha Lima para obter apoio para o “Trem do Forró”. Segundo previsão do secretário de planejamento e gestão da PMCG, André Agra, a carreta que vai transportar o trem do forró de João Pessoa a Campina Grande deverá iniciar a operação em 20 dias. “Queremos trazer a locomotiva em definitivo para os passeios. Queremos que eles continuem mensalmente depois do São João”, disse. 

Fonte: Turismo em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...