quarta-feira, 12 de abril de 2017

Ônibus que atende Unipê deixa de trafegar na Integração e estudantes reclamam

Estudantes do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) estão reclamando da retirada da linha 502-Geisel do Terminal de Integração do Varadouro, no Centro da Capital. A saída da linha mudou a rotina e vem causando atrasos aos estudantes. 

“O acesso dos estudantes do Unipê que passam pelo Terminal de Integração do Varadouro (TIV) agora é feito somente pela linha 201-Ceasa. A linha 502-Geisel/Epitácio não passa mais pelo TIV, prejudicado centenas de estudantes. Não me lembro mais do dia que cheguei a tempo de responder a chamada. Triste e revoltante depender desse serviço de péssima qualidade”, reclamou uma estudante por meio das redes sociais. 

Estudantes também possuem a opção 5120, além da Integração Temporal.
Segundo o diretor de Planejamento da Semob-JP, Adalberto Araujo, a mudança na linha 502 foi necessária e motivada por reivindicação dos moradores do Geisel, que alegaram demora no itinerário da linha. “A mudança foi necessária porque os moradores do Geisel alegaram demora na chegada dos ônibus. Outro ponto é que os estudantes do Unipê devem lembrar que a integração física não é o único meio para chegar até a faculdade já que temos a Integração Temporal, na qual o estudante tem um prazo de 30 minutos, mais o valor correspondente a metade do tempo gasto pela primeira linha utilizada por ele, para que possa pegar outro coletivo sem custo adicional”, disse Adalberto Araújo. 

“Caso um estudante more em Tambaú ele pode, em vez de se deslocar para o Terminal do Varadouro, descer na Epitácio Pessoa e pegar outro ônibus que passe na frente do Unipê, fazendo uso da Integração Temporal. Então, esse estudante teria 30 minutos [tempo fixo] mais cerca de 40 minutos [valor equivalente a metade do tempo gasto para o ônibus sair do terminal de Tambaú e voltar para ele] para entrar em outro coletivo sem pagar nova passagem”. 

Linhas que passam no Unipê:
Sentido Unipê-Epitácio Pessoa: 502, 5110, 5120, 5201 e 5605; 
Sentido Epitácio Pessoa-Unipê: 502, 1510, 1519, 2501 e 5605.

"Nas linhas que trafegam entre o Unipê e a Epitácio Pessoa, o usuário pode fazer a Integração Temporal com outras linhas que trafegam na Epitácio, vindas de outros bairros com destino ao Terminal de Integração do Varadouro", informou a Semob-JP.

Fonte: Portal Correio

2 comentários:

Anônimo disse...

É muito fácil falar isso pra quem só anda de carro próprio, sem se preocupar além do tempo de espera do ônibus, ele vier lotado que mal se dá para entrar. Muita hipocrisia e sinismo desse pessoal da SEMOB. Queria ver todos eles (do grande ao pequeno) andando nessas latas de sardinha, lotados e precários, para que eles sintam na pele o que nós sentimos. Ah, esqueci de comentar também, isso se o ônibus em questão também não sofrer um arrastão no meio do caminho...

Unknown disse...

Além de não passar pela integração, demora muito, sou estudante da unipê e necessito da linha 502, chego a esperar 1h pelo transporte, isso se agrava durante a noite.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...