quinta-feira, 30 de março de 2017

Mulheres comentam importância da Lei “Parada Segura” em João Pessoa

As mulheres têm todo o direito de descerem dos ônibus mais próximo de casa, ou seja, em local que não seja parada regulamentada a partir das 22h. 

Algumas delas ainda não sabem que têm esse direito, mas a maioria, principalmente as que estudam no período noturno sabe que a Lei “Parada Segura” está em vigor desde 2013. 

Porém, segundo as próprias mulheres que utilizam transporte coletivo à noite, alguns motoristas desobedecem ou ignoram a lei. Outras acham que essa lei deveria ser melhor divulgada. A legislação garante que todas as usuárias de ônibus coletivos de João Pessoa podem solicitar ao motorista, a partir das 22h, parada em local que achar mais seguro, desde que dentro do trajeto do ônibus. 

Para a jovem Nagila Souza estudante na capital: “Eu moro em Cruz das Armas e já fui beneficiada com essa lei. Agora já teve um motorista que não atendeu meu pedido, mas a maioria dos motoristas obedece a Lei da Parada Segura. Da próxima vez que eu precisar e o motorista não parar vou denunciar”, afirmou. 

Já Talita Borges que também é estudante em João Pessoa, considera que a PMJP deveria fazer uma campanha divulgando a Lei Municipal: “Não conhecia esta lei e acho que ela deveria ser melhor divulgada. Acho que muitas amigas minhas ainda não sabem, talvez porque a gente trabalhe durante o dia. Mas vejo esta lei com entusiasmo porque é mais uma proteção para as mulheres que trabalham ou estudam à noite”, afirmou.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...