sábado, 4 de março de 2017

Empresas de ônibus da Grande João Pessoa tem 90 dias para contratar 80 cobradores

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) anunciou na tarde desta sexta-feira (3) que fechou acordo com empresas de ônibus da Grande João Pessoa com o objetivo de viabilizar a contratação de pelo menos 80 cobradores demitidos nos últimos sete meses. 

“Com o acordo, empresas de transportes coletivos da Capital e dos municípios de Cabedelo, Conde, Santa Rita e Bayeux terão 90 dias para contratar cobradores no quantitativo existente em 1º de agosto de 2016”, informa nota divulgada pela Assessoria de Comunicação do MPT. 

“Cerca de 80 cobradores deverão ser contratados para cumprir o acordo firmado com o MPT”, detalha a Ascom, adiantando que cada empresa deverá informar em 10 dias quantos trabalhadores serão contratados. “Além disso, as empresas de transportes coletivos deverão manter o quadro de cobradores, só podendo fazer novas demissões quando o percentual de passagens pagas por bilhetagem eletrônica atingir 90% dos passageiros, em cada empresa”, detalha o MPT. 

O acordo foi firmado no final da manhã de hoje, em João Pessoa, durante audiência realizada na sede do MPT-PB, presidida pelo procurador-chefe Paulo Germano Costa de Arruda.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...