quarta-feira, 29 de março de 2017

DER anuncia novo edital para escolha de empresas de ônibus de Bayeux

Uma nova licitação para escolha das empresas que vão explorar o transporte público intermunicipal entre as cidade de Bayeux e João Pessoa foi publicada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) no Diário Oficial da Paraíba no sábado (25). 

A publicação aconteceu após a primeira licitação, marcada para o dia 24 de novembro de 2016, ter sido considerada deserta. A procura por novas empresas é parte de um decisão judicial da 4ª Vara Mista de Bayeux, que atendeu a um pedido feito em uma ação civil pública (ACP) do Ministério Público da Paraíba. A nova licitação está marcada para o dia 11 de maio deste ano, às 10h, na sala da Comissão Permanente de Licitação do DER, em João Pessoa. 

A ação parte do pedido atendido antecipadamente pelo juiz, com a condenação do DER, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), do Município de Bayeux, e de três empresas de ônibus a adotarem uma série de medidas para regularizar o serviço de transporte coletivo municipal e intermunicipal em Bayeux. De acordo com a sentença prolatada em outubro de 2016 pelo juiz Francisco Antunes Batista, o DER deveria analisar os contratos de permissão de transporte coletivo rodoviário intermunicipal envolvendo o município de Bayeux e rescindir, se fosse o caso, os contratos que não estavam sendo cumpridos, realizando nova licitação, prevendo no edital a exigência de frota de veículos com menos de cinco anos de uso e com a acessibilidade nos percentuais previstos em lei.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...