sexta-feira, 24 de março de 2017

Andar de ônibus em João Pessoa vira pesadelo para motoristas e passageiros devido assaltos

Diariamente há relatos de assaltos a ônibus em todo o estado. Mas como se sentem os motoristas e os passageiros? Há o temor em usar o transporte público? O Correio Online foi conversar com profissionais e usuários para saber a realidade deles. De acordo com um motorista de João Pessoa, que preferiu não se identificar, os relatos de assaltos são inúmeros. Porém, apesar dos índices alarmantes, ele garante que não se sente com medo. 

“Trabalho há três anos na empresa e eu, particularmente, nunca fui assaltado, mas um ônibus em que eu estava trabalhando já foi assaltado, mas eles roubaram apenas os passageiros e fugiram. Mas eu não tenho medo não. Agora já tive muitos amigos assaltados, se você dizer o nome de cada um, encheria um caderno”, disse.

O motorista disse ainda que há uma certa estratégia para tentar evitar assaltos, mas que nem sempre é eficaz. “Os casos acontecem mais durante o turno da noite. Quando eu percebo algo de estranho do lado de fora, eu nem paro o ônibus. Mas as vezes quando a pessoa já está dentro do ônibus não há muito o que eu possa fazer”, explicou. 

Passageiros também relatam medo: 
O medo não fica só com quem está trabalhando. Atinge também o passageiro. A professora Laís Dias relatou que sente muito medo em pegar ônibus. Além disto, ela revela o temor de ter que esperar a condução. “Sinto medo de pegar ônibus sim, de ficar na parada,de ir da rua até a parada. Já fui assaltada em parada de ônibus. Já fui assediada...”, relatou. Além disto, ela falou que já deixou de exercer algumas atividades por conta do temor. Principalmente quando estas atividades são à noite. “Já faltei a universidade por medo de pegar ônibus. Não saio de noite se a única opção for ônibus, a não ser que esteja acompanhada, mesmo assim com medo”, disse. 

Com informações: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...