terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

SEST/SENAT João Pessoa ganha simulador de direção para treinar motoristas

A Paraíba é um dos primeiros estados do nordeste a dispor de um simulador de direção para treinamento de motoristas profissionais que trabalham no transporte de passageiros, de cargas e de táxis. O equipamento será entregue nesta terça-feira, às 8h da manhã, pelo presidente do Conselho Regional do SESTSENAT, Eudo Laranjeiras, em João Pessoa. 

“Esse simulador de direção será um diferencial em nosso trabalho de qualificação dos trabalhadores do transporte, porque ele reproduz as condições mais adversas de tráfego e situações reais que o motorista enfrenta nas ruas e nas estradas”, destaca Eudo Laranjeiras. O simulador funcionará no SESTSENAT/João Pessoa, no Distrito Industrial e será utilizado nos cursos de formação e de qualificação de motoristas das empresas de ônibus, das transportadoras de cargas e taxistas. 

O projeto Simulador de Direção é uma ação inovadora que coloca tecnologia de ponta a serviço da qualificação profissional para o transporte. "Na prática, isso se traduz em mais segurança e mais eficiência na capacitação dos profissionais assistidos pelo SESTSENAT”, observa Eudo Laranjeiras. Os simuladores funcionam em salas especiais. Numa área reservada está parte do equipamento, que simula a cabine de um caminhão ou de um ônibus. Nela, o aluno vivencia a experiência da condução. Em outra parte do ambiente permanece o instrutor, que determina como se dará o exercício. “O instrutor define o veículo, as características do ambiente, intempéries e outros imprevistos com os quais o motorista terá que lidar. Ao final, é gerado um relatório, que aponta todos os detalhes do desempenho do condutor”, explica Eudo. 

Fonte: Cândido Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...