quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

SEST/SENAT de João Pessoa é o primeiro do Nordeste a receber simulador de direção

A Unidade do SEST/SENAT de João Pessoa agora conta com um simulador de direção híbrido, voltado a capacitação de motoristas de cargas e de passageiros. A metodologia de aprendizagem do curso permite acompanhar o desempenho e evolução dos alunos em tempo real, bem como promover as correções necessárias no sentido de que o treinamento seja concluído para uma condução segura e econômica. 

Além de tudo isso, a prática não contribui para a emissão de gases poluentes e ocupação de vias já congestionadas. João Pessoa foi a primeira cidade da base da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste a receber o equipamento, capaz de simular os principais tipos de situações vividas nas estradas e vias urbanas, como obstáculos, neblina, chuva forte, avarias nos veículos e manobras arriscadas. 

Qualificação de ponta: “Com a implementação de um equipamento desse porte e nível em seus cursos, o SEST/SENAT ratifica sua preocupação em aliar a alta tecnologia à qualidade dos seus serviços. É qualificação de ponta, em ambientes inovadores e dotados com recursos de alto padrão tecnológico e didático”, destacou o presidente do Conselho Regional Nordeste II da entidade e da FETRONOR, Eudo Laranjeiras.

Fonte: Cândido Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...