segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Semob altera rota da 502-Geisel; linha deixa de trafegar via Integração

Os usuários do transporte coletivo de João Pessoa que utilizam a 502-Geisel via Epitácio Pessoa devem ficar atentos, pois a Superintedência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) realizou uma importante mudança no itinerário da linha. 

Desde o último sábado (11), a 502 deixou de atender ao Terminal de Integração do Varadouro (TIV), ao chegar no Parque da Lagoa, os coletivos retornam para a Avenida Epitácio Pessoa. 

A mudança visa um melhor aproveitamento da rota da linha, além de disponibilizar mais agilidade aos passageiros. A Semob está acompanhando os primeiros dias da alteração.

Fonte: Ônibus da Paraíba

2 comentários:

Service disse...

Caso um estudante more em Tambaú ele pode, em vez de se deslocar para o Terminal de Integração do Varadouro, descer na Epitácio Pessoa e pegar outro ônibus que passe na frente do Unipê, fazendo uso da Integração Temporal. Então, esse estudante teria 30 minutos [tempo fixo] mais cerca de 40 minutos [valor equivalente a metade do tempo gasto para o ônibus sair do terminal de Tambaú e voltar para ele] para entrar em outro coletivo sem pagar nova passagem.

Linhas que passam no Unipê:
Sentido Unipê-Epitácio Pessoa: 502, 5110, 5120, 5201 e 5605;
Sentido inverso: 502, 1510, 1519, 2501 e 5605.

Nas linhas que trafegam entre o Unipê e a Epitácio Pessoa, o usuário pode fazer a Integração Temporal com outras linhas que trafegam na Epitácio, vindas de outros bairros com destino ao Terminal de Integração do Varadouro.

A partir de 16 de setembro de 2017, a linha deixou de trafegar no Terminal de Integração do Varadouro, desta forma, ao chegar no Parque Solon de Lucena (Lagoa), os coletivos da 5120 seguem pelas avenidas Diogo Velho, João Machado, retornando ao seu itinerário normal através da Avenida Trincheiras.

Service disse...


“O acesso dos estudantes do Unipê que passam pelo Terminal de Integração do Varadouro (TIV) agora é feito somente pela linha 201-Ceasa. A linha 502-Geisel/Epitácio não passa mais pelo TIV, prejudicando centenas de estudantes. Não me lembro mais do dia que cheguei a tempo de responder a chamada. Triste e revoltante depender desse serviço de péssima qualidade”, reclamou uma estudante por meio das redes sociais.

Estudantes também possuem a opção da Integração Temporal.
Segundo o diretor de Planejamento da Semob-JP, Adalberto Araújo, a mudança na linha 502 foi necessária e motivada por reivindicação dos moradores do Geisel, que alegaram demora no itinerário da linha. “A mudança foi necessária porque os moradores do Geisel alegaram demora na chegada dos ônibus. Outro ponto é que os estudantes do Unipê devem lembrar que a integração física não é o único meio para chegar até a faculdade já que temos a Integração Temporal, na qual o estudante tem um prazo de 30 minutos, mais o valor correspondente a metade do tempo gasto pela primeira linha utilizada por ele, para que possa pegar outro coletivo sem custo adicional”,

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...