segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Entra em vigor aumento de 6,7% nas passagens intermunicipais

As passagens de ônibus que fazem as linhas de características urbanas e rodoviárias da Região Metropolitana de João Pessoa e das demais cidades do Estado foram reajustadas em 6,7% desde a zero hora deste domingo (5). O reajuste também será aplicado no valor da passagem da balsa que faz a travessia Cabedelo/Costinha/Forte Velho. 

Resolução do Conselho Executivo do Departamento de Estradas de Rodagem – DER foi publicada no Diário Oficial dessa sexta-feira (3). O reajuste teve como base a inflação dos últimos 12 meses. O último aumento aconteceu em 7 de fevereiro de 2016. De acordo com o diretor de Transportes e Planejamento do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), José Arnaldo de Souza, as mudanças são necessárias para corrigir as distorções das empresas e apresentar uma melhor qualidade dos serviços aos usuários. 

“No decorrer de um ano, os preços ficam defasados, bem como o salário mínimo, o óleo diesel, o custo operacional das empresas para modernizar a frota, além de compensar e garantir a gratuidade aos passageiros nos transportes intermunicipais”, afirmou. Ele adiantou que o reajuste aprovado pelo Conselho Executivo do DER ficou abaixo do pretendido pelas empresas de ônibus e visa também cobrir os aumentos salariais de motoristas, cobradores e demais funcionários, bem como peças de reposição e insumos utilizados pelas empresas.

Fonte: Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...