quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Bayeux tem problemas com transportes e vai depender de ônibus alugados

A crise no transporte coletivo de Bayeux, município da Grande João Pessoa, vem deixando a população sem ônibus desde sábado (11). Os motoristas paralisaram as atividades, retornaram, mas os ônibus não têm condições de circular e serão substituídos por veículos locados. A informação é do sindicato da categoria. 

Essa crise foi reconhecida por José Augusto Morosine, membro do Sindicato das Empresas de ônibus em Bayeux. Segundo José Augusto, a locação dos ônibus que oferecem o transporte coletivo é garantida apenas até sexta-feira (17). “Em reunião no Departamento de Estrada de Rodagens (DER) ficou acertado que teremos esses ônibus até sexta e faremos nova reunião para discutir como vai ficar o serviço a população a partir de sábado. Ainda não temos certeza de qual solução será dada ao problema. Atualmente, o serviço é precário”, afirmou José. 

De acordo José Augusto, a crise no transporte em Bayeux tem como principais fatores o preço cobrado pela passagem, considerado como irreal, e a concorrência dos transportes alternativos. Além da atual situação de incerteza, a crise pode ser agravada nos próximos meses, já que, segundo José Augusto, uma licitação de concorrência publicada pelo DER para que novas empresas assumissem o transporte público de Bayeux ficou ‘deserta’. “Até onde temos conhecimento, o DER publicou uma licitação para abrir concorrência para a entrada de novas empresas no transporte coletivo, mas essa licitação ficou deserta, sem nenhum interessado. Nos foi dito que um novo edital será lançado, com correção de possíveis falhas anteriores, mas sabemos que isso não demora menor do que 120 dias. Então nossa preocupação é como vai ficar o transporte. De qualquer maneira, a população não ficará desassistida”, concluiu José.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...