sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Ano começa mal para vendas de ônibus, revela Fenabrave

Apesar de o mês de janeiro ser tipicamente considerado fraco para a indústria de veículos comerciais de grande porte por causa das férias, os números divulgados pela Fenabrave Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores mostram que a crise econômica ainda afeta a indústria automotiva, em especial as fabricantes de ônibus e caminhões. 

Segundo o balanço, na comparação de janeiro deste ano com janeiro do ano passado, a queda é de 43,62% nos emplacamentos de ônibus com 707 unidades vendidas, e no segmento, de caminhões a perda é de 34,88% na comparação entre os mesmos períodos, com os 3647 unidades que foram para o mercado. Na comparação entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017, a queda também é expressiva. 

No segmento de ônibus, a liderança é da Mercedes-Benz e a vice-liderança é da Volkswagen. Marcopolo aparece em terceiro lugar entre os ônibus porque os dados da Fenabrave levam em consideração a Volare, unidade de miniônibus da Marcopolo que já são vendidos montados. Em terceiro lugar, no segmento de caminhões, aparece a Ford.

Fonte: Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...