terça-feira, 31 de janeiro de 2017

PRF flagra ônibus escolar utilizado de forma irregular na Paraíba

Um ônibus do programa "Caminhos da Escola" foi flagrado neste domingo, (29), durante uma fiscalização na BR 230 em Mamanguape, sendo utilizado de forma irregular. 


Além de estar realizando trajeto não autorizado, o condutor não possuía autorização para condução de escolares, o que é obrigatório de acordo com o CTB. Diversas outras irregularidades também foram envontradas. O ônibus estava circulando fora dos limites da cidade a qual está patrimoniado (Jacaraú) e levava cerca de 22 pessoas, sendo elas 18 crianças para participar de uma competição de fetebol. A identificação dos passageiros precisaria constar em lista, previamente confeccionada, mas essa lista não foi apresentada. 

Além de todas as desconformidades, a PRF ainda extraiu multas baseadas no CTB como passageiros sem cinto de segurança, pára-brisa trincado, além do equipamento chamado cronógrafo estar com aferição vencida. O aparelho mede a velocidade no trajeto percorrido, a quantidade de horas trabalhadas pelo condutor e os momentos de parada. Após todos os registros, o ônibus foi liberado. O relatório com a respectiva denúncia será remetido ao Ministério Público Federal, órgão responsável pela apuração das irregularidades.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...