segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

“Por que só se reclama da tarifa dos ônibus?” – questiona o presidente da Ong ETEV

“Tudo vem aumentando seus preços. A única exceção está nos salários de algumas categorias do funcionalismo público. E não se vê ninguém e nem na imprensa reclamações sobre esses aumentos. Mas quando se fala em reajuste das passagens dos ônibus, toda vez todo mundo acha de agir como advogado para dizer que tal não pode acontecer!”. 

– Estas declarações foram feitas pelo presidente da Ong ETEV, Luiz Carlos André, ao palestrar para operadores do transporte coletivo, na orientação de como agirem especialmente nas faixas de pedestres, para que o trânsito seja seguro para todas as pessoas. 

Para Luiz Carlos André, “o setor de transporte coletivo é muito complexo e até incompreendido pelas pessoas que pagam suas passagens, bem como pelos que têm abatimento de 50% como os estudantes e inclusive pelos que nada pagam por serem portadores do Passe Livre”. Ainda de acordo com Luiz Carlos, “Não é correto o cálculo que às vezes fazem multiplicando o valor da passagem pelo número de deslocamentos que o trabalhador comum faz no transporte coletivo durante um mês para dizer o quanto compromete de seu salário só com esse gasto. Esquecem que o trabalhador comum, o de carteira assinada, recebe o vale transporte de suas empresas e por esse vale só paga 6% de seu salário, já que a legislação obriga que o empregador banque o restante desse custo”. 

O presidente da Ong ETEV concluiu suas declarações chamando a atenção de que se os prefeitos não tratarem o setor de transporte coletivo com a seriedade que esse segmento precisa ter, o que significa operar com o devido equilíbrio financeiro, as frotas vão se sucateando e o serviço cada vez mais ficando desqualificado”.

Fonte: Ong ETEV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...