sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Justiça inclui Viação Kaissara na recuperação judicial do Grupo Itapemirim

A Justiça incluiu a Viação Caiçara (que utiliza o nome fantasia Kaissara) no bojo do processo de recuperação judicial das empresas do Grupo Itapemirim, fundado por Camilo Cola. 

Decisão prolatada no último dia 19, o juiz da 13ª Vara Cível Especializada Empresarial de Vitória, Paulino José Lourenço, concluiu a existência de “desvio de patrimônio” na operação de transferência de linhas de ônibus da Viação Itapemirim para Kaissara, pouco antes do ajuizamento do pedido de recuperação. Também foi apontado indícios do uso de “laranjas” pelo fato da nova empresa ter como sócios dois funcionários da Itapemirim. 

O caso também é alvo de investigação pelos Ministérios Públicos Federal (MPF) e do Trabalho (MPT), que receberam denúncias com elementos da suposta burla a lei de falência e recuperação judicial, uma vez que a transferência ilegal de patrimônio afetaria o pagamento dos credores. As dívidas das cinco empresas do grupo (Viação Itapemirim S/A, Transportadora Itapemirim S/A, ITA – Itapemirim Transportes S/A, Imobiliária Branca Ltda, Cola Comercial e Distribuidora Ltda e Flexa S/A – Turismo Comércio e Indústria) ultrapassam a casa dos R$ 300 milhões.

Com informações: Século Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...