sábado, 21 de janeiro de 2017

Estudantes ameaçam entrar na Justiça contra aumento de passagens em João Pessoa

Estudantes secundaristas e universitários se posicionaram contra o aumento da passagem de ônibus e avaliam até mesmo a possibilidade de entrar na justiça para tentar impedir o reajuste. Além disso, as entidades pretendem realizar protestos, mas ainda não há datas definidas. 

Segundo o Correio Online, durante reunião realizada no começo desta semana, organizações e movimentos estudantis formaram uma comissão judicial para analisar a possibilidade de barrar o reajuste das passagens. Os mandatos dos vereadores Tibério Limeira, Sandra Marrocos e Marcos Henriques, além do da deputada Estela Bezerra, também estão apoiando as mobilizações, inclusive no âmbito legal. Além disso, uma nota assinada em conjunto pelas organizações dos estudantes e pelos parlamentares foi divulgada nesta semana. 

De acordo com o vice-presidente da Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas (Apes), Jônatas Silva, a data para o protesto não foi definida durante a reunião porque não se sabia a data da reunião do Conselho Tarifário. “Em nossa opinião, há vários motivos para sermos contra o aumento da passagem. Um deles é a péssima qualidade dos ônibus. A demissão dos cobradores é outro, já que os motoristas assumiram dupla função. Esse vai ser o quarto aumento em dois anos, mas não vemos a diferença real na qualidade do transporte que, nas áreas periféricas, circulam ônibus sem porta, com cadeira quebrada e lotado. Somos contra qualquer tipo de aumento”, argumentou.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...