quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Semob encerra Programa de Humanização dos operadores de transportes coletivos

Nesta quarta-feira (21) encerrou-se no auditório dos Correios, no bairro do Cristo Redentor, o Programa de Humanização da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). 

Este treinamento teve o objetivo de desenvolver, humanizar e integrar os operadores do transporte coletivo de João Pessoa. O projeto da Semob-JP iniciou em fevereiro deste ano, junto com os consórcios Unitrans e Nossa Senhora dos Navegantes, e atendeu aproximadamente 2 mil operadores.

Carlos Batinga e empresários representantes dos consórcios.
O programa foi ministrado para motoristas, cobradores e despachantes do sistema, mostrando a importância da qualificação do serviço prestado, harmonia, valorização do profissional, capacitação e padronização do cotidiano laboral das ações. O superintendente Carlos Batinga destacou que o projeto foi de extrema importância para integrar e desenvolver a valorização do profissional do transporte coletivo. “Ficamos felizes que o programa atingiu as nossas pretensões, pois melhorou consideravelmente a comunicação entre a Semob e os consórcios com o objetivo final, que é oferecer um serviço de melhor qualidade ao usuário e a toda sociedade”, ressaltou. 
Operadores do sistema de transporte coletivo de João Pessoa.

Segundo a psicóloga da Semob-JP, Sandra Regina, depois de uma pesquisa feita pelo órgão, se viu que o transporte público necessitava de uma atenção especial, principalmente na questão do comportamento e abordagem dos operadores nos coletivos. “Nosso objetivo foi alcançado, pois alinhou os laços entre as empresas e o órgão, um trabalho de parceria que deu certo e que pretendemos continuar no ano que vem”, esclareceu.

Fotos/Slide: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...