sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Scania apresenta primeiro ônibus biarticulado movido a gás natural

A Scania lança mundialmente na Busworld, principal feira de ônibus do mundo, o primeiro veículo biarticulado com motor Euro 6 a gás natural para sistemas de transporte urbano. A novidade está sendo divulgada na cidade de Medellín na Colômbia. 


Biarticulado da Scania é o primeiro veículo de ampla capacidade de passageiros a cumprir a norma Euro 6 – a mais exigente do mundo, que reduz significativamente as emissões de poluentes – e opera a gás natural, um combustível sustentável. O novo veículo surge como solução ideal para os sistemas de transporte de passageiros de alta demanda e posiciona a multinacional sueca rumo ao seu objetivo de ser líder em soluções de transporte sustentáveis.  

O veículo foi submetido a provas em Bogotá, acompanhadas por técnicos da Universidade Nacional da Colômbia, que constataram o baixo nível de emissão de poluentes – além de cumprir com a norma Euro 6, emitem 70% menos contaminantes que um veículo Euro 6 a diesel. Com o GNV, os intervalos de manutenção dos veículos são maiores. Além disso, os ônibus Scania Euro 6 a gás atendem aos planos de descontaminação das cidades, pois suas emissões sonoras são dez vezes inferiores propulsados às dos movidos a diesel. “A nova linha de motores a gás Scania traz duas vantagens técnicas muito importantes: a primeira é que está preparada para trabalhar em altitude sem perder torque ou potência. A segunda é que tem alta tolerância a variações na especificação do combustível, razão pela qual pode trabalhar com distintas qualidades de gás natural sem demandar ajustes no motor”, explica Benoit Tanguy, diretor-geral da Scania na Colômbia.

Com informações: Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...