domingo, 18 de dezembro de 2016

Mais de 60 roubos a ônibus são registrados em Campina Grande

Quem precisa do transporte público para ir ao trabalho, escola ou se locomover para passear, por exemplo, anda temeroso de ser a próxima vítima, pois a cada semana há um roubo de ônibus em Campina Grande. O ano ainda não terminou, mas a Polícia Militar já contabilizou este ano 65 ocorrências de assalto aos passageiros e motoristas dos ônibus que trafegam na cidade. Praticamente a mesma quantidade registrada em todo o ano passado, que foi de 66. 

Entretanto, o Sindicato dos Motoristas acredita que essa quantidade de ocorrência pode ser bem maior, já que muitos usuários não chamam a polícia, nem registram o Boletim de Ocorrência. O último registro de roubo a ônibus em Campina foi justamente com um motorista, no dia 9 de dezembro, no Araxá. Segundo a vítima, três jovens entraram no veículo e levaram os pertences dos passageiros e o dinheiro que estava com o condutor do ônibus. 

A doméstica Carla Sousa, 45 anos, que mora no Pedregal e trabalha no Jardim Paulistano, disse que todos os dias já espera ser a próxima vítima, pois ela pega o ônibus de volta para casa bem no horário de pico, umas 17h30. “Quando chego em casa de forma tranquila agradeço a Deus por mais esse livramento, mas a situação em Campina Grande está séria, imagina trabalhar todos os dias com esse medo”, ressaltou. O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Gilberto Felipe, garantiu que a polícia realiza blitzen diariamente, parando os veículos para averiguar as pessoas suspeitas, como também seguindo os ônibus durante o trajeto. 

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...