segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Ônibus grande para pagar a conta

Os ônibus tanto rodoviários como urbanos têm transportado cada vez mais passageiros que contam com gratuidades totais e parciais. Além disso, os custos de operação, segundo os empresários, têm aumentado por diversos motivos, entre eles, a falta de prioridade no espaço urbano que faz com que os ônibus fiquem presos no trânsito e não consigam realizar o número adequado de viagens, o preço do óleo diesel e a pressão do custo da mão de obra. 

Como não dá para ficar esperando do poder público políticas que financiem de forma satisfatória os transportes, inclusive, garantindo os direitos de gratuidade sem onerar passageiros e empresários, o jeito é encontrar soluções na redução dos custos e no aumento da produtividade de cada veículo. Nessa linha, as duas principais montadoras que expuseram produtos na FetransRio disseram que um dos caminhos para isso é ampliar o tamanho e, consequentemente, a capacidade dos ônibus tanto rodoviários como urbanos. 

Em relação aos urbanos, a Volvo apresentou um biarticulado de 30 metros de comprimento com capacidade para 300 passageiros e um articulado de 22 metros que pode atender a 210 pessoas e a Mercedes-Benz mostrou uma nova versão do superarticulado para 223 passageiros, com 23 metros de comprimento.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...