terça-feira, 11 de outubro de 2016

Semob amplia monitoramento do trânsito em João Pessoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) ampliou o serviço de monitoramento do transporte coletivo e do trânsito na Capital, com novos investimentos na estrutura e tecnologia do setor. O Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), que funciona na sede da Semob, foi totalmente reestruturado. 

São novas instalações e mais equipamentos para proporcionar uma melhor prestação de serviço à população. É nesse setor que a equipe gerencia, por meio dos chamados “olhos eletrônicos”, o monitoramento e a fiscalização do trânsito e transporte de toda a cidade. Até o mês de setembro passado, o monitoramento do trânsito era feito por 44 câmeras e dez telas, com quatro agentes por turno de seis horas. Atualmente, com a reestruturação do COTT, que agora também passa a monitorar a circulação dos ônibus das linhas urbanas de João Pessoa, são 59 câmeras, 20 telões e seis agentes por turno. 

Carlos Batinga, superintendente da Semob, destacou a importância dos investimentos realizados pelo órgão para uma melhor prestação de serviço ao cidadão. Outro ponto é que o aumento do número de câmeras de monitoramento tem reflexo direto na redução de acidentes de trânsito, pois a presença desses equipamentos inibe o cometimento de infrações pelos condutores, seja este motorista ou motociclista. 

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...