segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Scania aposta em leve retomada em 2017

A Scania acredita que a retomada dos negócios é possível em 2017. “Cremos no início da renovação daquelas frotas compradas quando o mercado estava aquecido”, afirma o gerente comercial da montadora, Wagner Tillmann. “Mas isso vai depender também das condições de crédito, tanto do Finame, como do CDC”, recorda Tillmann. 

A Scania atua com modelos de caminhões semipesados e pesados, cujas vendas no acumulado de janeiro a julho tiveram queda, respectivamente, de 38,9% e 8,9% no confronto com o mesmo período do ano passado, um ano bastante ruim. As vendas de chassis para ônibus Scania cresceram 9,2%, mas sobre uma base muito pequena, de 142 unidades. Para o gerente comercial, a retomada deve demorar mais para os semipesados porque seus compradores têm maior dependência de crédito. 

O executivo recorda que o mercado externo tem ajudado a Scania do Brasil a atravessar o período atual: “Nossa produção mantém nível semelhante ao do ano passado por causa das exportações.” Segundo a Scania, esses embarques são feitos sobretudo para a América Latina (Chile e México são os dois maiores destinos), Ásia, África e Oriente Médio. “Temos facilidade de exportar para países que ainda utilizam motores Euro 3”, recorda.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...