segunda-feira, 3 de outubro de 2016

População de Campina Grande adere ao Bora Bus

A população de Campina Grande aderiu ao uso do aplicativo “Bora Bus”, lançado no início da semana em nossa cidade pelo SITRANS e STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos. No primeiro de funcionamento da ferramenta, mais de 2 mil downloads haviam sido registrados. A expectativa, é que mais de 15 mil pessoas passem a utilizar o sistema nos primeiros dias. 

O “Bora Bus” oferece informações por meio de localização GPS. Quem usa o aplicativo sabe na tela do celular opções de linhas urbanas que passam próximas do local onde o passageiro está. Os horários previstos para que os ônibus cheguem ao ponto de embarque mais próximos também aparecem no telefone móvel. A universitária Joseany Deborah disse que o aplicativo chegou em boa e que vai ser de grande utilidade no seu dia a dia, pois vai evitar que os passageiros fiquem muito tempo expostos nas paradas. O funcionário Almir Bento também elogiou a iniciativa e as facilidades oferecidas pela tecnologia. Segundo ele, com o Bora Bus ele agora consegue administrar o tempo para se dirigir à parada do ônibus. 

O aplicativo ‘Bora Bus’ pode ser acessado gratuitamente através de smarthphone e tablet por meio das plataformas Android e iOS. A ferramenta, que já sendo usada por mais de 5 mil pessoas, permite interação e contribui para que os passageiros tenham acesso a informações em tempo real sobre pontos mais próximos, linhas disponíveis e previsão de chegada dos ônibus nas paradas. 

Fonte: Sitrans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...