quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Ministério do Trabalho interdita parte da Marcopolo em Caxias

Parte da produção da Marcopolo, fabricante de ônibus de Caxias do Sul, foi interditada pelo Ministério do Trabalho nesta semana. De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, a fiscalização iniciada no final do mês passado, na fábrica de Ana Rech, apontou problemas na segurança dos trabalhadores para a montagem dos ônibus. 

Auditores fiscais citaram riscos de queda. Soldadores e outros empregados envolvidos no processo de fabricação dos "casulos" frequentemente precisavam acessar pontos elevados das estruturas, a mais de dois metros de altura, conforme o órgão. Segundo o Ministério do Trabalho, 14 acidentes foram registrados no setor de janeiro a junho deste ano, incluindo queda de pessoas e de materiais sobre trabalhadores. 

"Diretamente, trabalham no setor em torno de 90 pessoas, mas pode afetar todos os trabalhadores, porque todos os ônibus passam pelo setor", destaca Vanius Corte, gerente do Ministério do Trabalho e Emprego de Caxias do Sul. A Marcopolo de Ana Rech tem mais de 4 mil trabalhadores.

Fonte: Clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...