sábado, 1 de outubro de 2016

Grupo A. Cândido encerra SIPAT com palestras sobre Saúde e Segurança no Trabalho

“Não há segunda via para a vida”. Foi a partir de reflexões sobre essa frase que as palestras de encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), das empresas Unitrans, Santa Maria e Rodoviário Nordestino, foram conduzidas pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Paulo Roberto. 

Paulo falou das responsabilidades de cada profissional fazer a sua parte para assegurar um ambiente de trabalho cada vez mais seguro enfatizando que, no caso dos motoristas, essa responsabilidade é ainda maior porque ele é responsável pela condução de vidas. “A missão de vocês é muito importante e requer muita responsabilidade porque ao dirigir um ônibus não apenas a sua vida, mas a de muitas pessoas dependem de sua condução”, enfatizou. Ele relembrou ainda os tipos de acidente mais comuns e formas de evitá-los, sobre atitudes de direção defensiva, de comportamentos seguro e de risco e ainda relembrou de procedimentos que o motorista deve adotar antes de sair com o ônibus da garagem ou do terminal. 

“A prevenção no que diz respeito a segurança é muito importante e ela não é responsabilidade apenas da empresa, mas também do funcionário de cada setor. Por isso, eventos como a Sipat são fundamentais para aprofundarmos questões cruciais do nosso dia a dia e também para reforçar nos nossos colaboradores essa responsabilidade que é dever de cada um e deve ser um compromisso de todos”, destaca a diretora da Unitrans, Lorena Dantas.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...