quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Especialista defende uso do transporte público

Em um cenário de cada vez mais veículos em circulação, a tendência é que o trânsito das cidades se complique ano após ano. A solução para amenizar esse problema, na visão do especialista José de Almeida Sobrinho, é investir no transporte público para que a população migre do carro para o ônibus e com isso desafogue as vias das cidades. Sobrinho classificou o aumento na RPT (Região do Polo Têxtil) como um “crescimento desproporcional”. 

“Não tem condições das cidades absorverem sem impacto, inclusive no meio ambiente. Em termos práticos, visíveis, o sinal mais aparente é que começam a surgir congestionamentos e com isso fica difícil encontrar lugar para estacionar. Esse aumento de volume acaba criando transtornos”, afirmou. 

O especialista afirmou que para amenizar este tipo de problema as cidades estão tentando criar as faixas exclusivas de ônibus, ampliando espaços de estacionamentos rotativos, reformulação viária, entre outras, mas isso não soluciona o problema, segundo ele. “A solução estaria na migração do transporte individual para o coletivo, mas é preciso melhorar muito o transporte público, com novos pontos, qualidade, higiene, pontualidade”, disse Sobrinho. 

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...