quarta-feira, 12 de outubro de 2016

DER atende ao MP e publica aviso de licitação para transporte em Bayeux

Atendendo à recomendação expedida pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Bayeux, no último dia 6, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) encaminhou, nesta segunda-feira (10), cópia do aviso de licitação para permissão onerosa da exploração do transporte coletivo intermunicipal de passageiros operada por ônibus, entre Bayeux e João Pessoa. 

Desde 2013, a promotoria tem adotado uma série de medidas – inclusive com o ajuizamento de ação civil pública - para cobrar a realização dessa licitação, devido à má qualidade do serviço prestado atualmente pelas empresas do transporte coletivo intermunicipal. A última recomendação ministerial expedida na semana passada também teve como objetivo evitar a paralisação do serviço por parte dos motoristas que trabalham na empresa “Metro” (responsável pela linha Bayeux-João Pessoa), anunciada para o dia 7. 

O assunto foi tratado em audiência promovida pela promotoria, com representantes da categoria. Na ocasião, o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas do Estado informou que o serviço prestado pela empresa é o pior da Paraíba, colocando em risco a segurança e a vida dos profissionais e passageiros, visto que a frota é formada por veículos com mais de 20 anos de uso, que não passam por manutenção e vistorias e que inclusive estão sem emplacamento. Além disso, a categoria reivindica direitos trabalhistas (como férias vencidas, salários que estão atrasados, 13o salário, INSS e FGTS) que estariam sendo desrespeitados pela “Metro”. 

A licitação: O aviso de licitação para permissão onerosa pelo período de dez anos para a exploração do transporte coletivo intermunicipal de passageiros operado por ônibus para os municípios de Bayeux e João Pessoa foi publicado pelo DER no Diário Oficial do Estado do último sábado (8), na página 14. Segundo o aviso, o edital da licitação (tipo melhor proposta técnica com preço fixado) deve ser solicitado exclusivamente pelo e-mail cpl@der.pb.gov.br. A licitação está marcada para o dia 24 de novembro, às 10h.

Fonte: PB Agora

2 comentários:

Ronaldo disse...

Espero que desta vez essa empresa saia de linha definitivamente.

Robson Alcantra disse...

Resumindo todo esse contexto acima. Isso não vai dar em absolutamente nada. Pois o D.E.R. - PB recebe fortuna para que esses sem vergonhas continuem: Poluindo o Ar Atmosférico com Monóxido de Carbono derivado do Petróleo, abusando em Horários, Itinerários, Pagamentos dos Funcionários, Ônibus com o C.L.R.V. atrasado, Ônibus completamente Sucateados, e sem Manutenção alguma obrigando os Passageiros a empurrarem as sucatas pra ver se chega ao bairro determinado. Falta de Higienização, fazendo com quê os Passageiros disputem assentos com as Baratas, Lagartixa, e Ratos. Enfim verdadeiros incompetentes sem formação alguma para Administrar Empresa, e tão pouco servir a População de Bayeux, que sofrem diariamente com esses fora da lei. Lembrando onde existe dinheiro em espécie, sempre a população como um todo é quem pagam todo prejuízo. Isso é uma verdadeira vergonha. DIGAM NÃO A METRAGEM DE FERRO VELHO.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...