sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Confira as novas mudanças da Lagoa para acabar congestionamentos

O trânsito no anel externo do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, deve passar por alterações até o fim do ano. Uma das mudanças será a criação de mais uma faixa exclusiva para transportes coletivos. O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Carlos Batinga, afirmou que o projeto prevê melhorias no embarque e desembarque de passageiros dos ônibus e reconheceu que há congestionamento na área. 

Para tentar desafogar o trânsito, uma nova faixa exclusiva para ônibus vai ser criada a partir da parada que fica nas proximidades do Bradesco Seguros e seguirá até a Miguel Couto, para que os coletivos passem por fora das plataformas. “A faixa vai ser onde hoje os carros passam. A faixa vai ser feita rente as plataformas. Os ônibus desta parada que fazem as linhas intermunicipais de Alhandra, Cabedelo, Conde, Jacumã, etc, não precisarão passar mais nas plataformas”, disse. As paradas não mudarão de lugar, mas Batinga afirmou que podem acontecer mudanças na distribuição das linhas de ônibus. 

Outra mudança será no acesso de passageiros às paradas. Atualmente, existem dois semáforos próximos um do outro e duas faixas de pedestre. “Queremos deixar apenas um semáforo, maior e mais central, no meio das plataformas. A faixa implantada será elevada”, disse. O superintendente informou que uma reunião será realizada amanhã para definir outros detalhes do projeto e preparar o cronograma das obras.

Fonte: Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...