quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Volkswagen anuncia compra de 16,6% da Navistar

A Volkswagen Truck &Bus, que globalmente envolve as marcas MAN, Volkswagen Caminhões e Ônibus, e Scania, anunciou na manhã desta terça-feira (06), a aquisição de 16,6% das ações da Navistar International Corp, outra gigante na produção de veículos de grande porte. Para isso, os investimentos são de US$ 256 milhões. 

As marcas devem continuar atuando no mercado de maneira independente, mas haverá colaboração tecnológica estratégica e integração entre as marcas para fazer frente a concorrentes como os grupos das Volvo e da Mercedes-Benz. Haverá também compras e compartilhamentos estratégicos de peças em grande escala para reduzir os custos. Os executivos das duas marcas devem acertar uma atuação em conjunto para o desenvolvimento de produtos e de contratos entre as empresas. 

Com o negócio, o grupo da Volkswagen quer ainda mais penetração no mercado da América do Norte e Central. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Navistar tem forte atuação na produção de caminhões e ônibus, inclusive os famosos ônibus escolares amarelos.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...