terça-feira, 13 de setembro de 2016

Volare e BYD anunciam novo micro-ônibus elétrico nacional

A fabricante de ônibus leves do Grupo Marcopolo, Volare, e a empresa chinesa com sede em Campinas, no interior de São Paulo, BYD, anunciaram oficialmente nesta segunda-feira, 12 de setembro de 2016, o desenvolvimento de um miniônibus 100% elétrico. 


A parceria já vem desde 2014 e, em 2017, deve estar pronto o primeiro protótipo, ano em que serão feitos os veículos em escala. Segundo o diretor de engenharia da Volare, Roberto Poloni, em nota, o modelo tem um conceito inédito em veículos elétricos, por ser um ônibus compacto, mas com itens de conforto e acessibilidade como os coletivos de maior porte. O veículo é dotado de baterias que são carregadas em fontes externas (plug-in).

Segundo a Volare, um dos desafios é oferecer maior espaço interno, com a configuração das baterias e do powertrain em posição que proporcionem o máximo de eficiência, redução de custos operacionais e de pesos total. A recarga total poderá ser feita três horas, o novo veículo contará ainda com sistema de regeneração da energia da frenagem.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...