quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Motivação no trabalho e para a vida é tema do 1º dia da Sipat das empresas do Grupo A. Cândido

“Qual o sentido da vida”?. Essa pergunta, que tem uma infinidade de respostas, foi o principal mote das palestras desta quarta-feira (28), no primeiro dia da Sipat das empresas de ônibus Unitrans e Santa Maria, além da Rodoviário Nordestino. Durante o evento, os colaboradores destas empresas, que integram o Grupo A. Cândido, foram levados a refletir sobre quais posturas, atitudes e ações dão o verdadeiro sentido à vida. 

O momento, tanto com a turma da manhã, que teve 200 participantes, quanto à da tarde, com 260 funcionários, foi iniciado com o Hino Nacional, seguido da palestra e terminou com uma premiação de três colaboradores sorteados que subiram a um pódio e receberam medalhas e brindes. O palestrante e consultor Valdolírio Soares foi quem conduziu a reflexão através da exposição de exemplos e slides, a partir dos quais os presentes eram estimulados a rever atitudes e posturas diante da vida, tanto no ambiente de trabalho, como fora dele. 

“Em resumo, o que tentei provocar aqui é uma profunda reflexão sobre a importância da vida, de valorizar nosso trabalho, nossa família, nossos amigos e, sobretudo, as oportunidades que surgem e que muitas vezes nós nem percebemos ou se percebemos não damos a importância devida, porque a vida é hoje, pois o passado já foi e o futuro, ninguém sabe se existirá”, destaca Valdolírio, que recebeu uma medalha no final de sua exposição. 

O motorista da Unitrans, Clóvis Gomes, foi um dos sorteados da manhã e elogiou a iniciativa da empresa em debater algo tão importante. “Por vezes, a gente, no dia a dia não se dá conta do que a gente pode fazer para melhorar nossa vida e dicas como a que o palestrante deu hoje são importantes para a gente mudar essa conduta”, disse ele. Valdir Ferreira, manobreiro da Unitrans, e Gilvamberto Ferreira, motorista da Unitrans foram os dois outros sorteados da manhã. 

A diretora da Unitrans, Lorena Dantas, que representou a diretoria das empresas na ocasião, falou da importância da participação dos colaboradores nos treinamentos e da realização da Sipat. “Novos conhecimentos, principalmente, nesta área motivacional, sempre nos ajudam a descobrir algo que pode nos estimular a viver melhor, a desempenhar nossas atividades de uma forma mais pró-ativa e a refletirmos como podemos evoluir enquanto ser humano. Tenho certeza de que saímos daqui com mais conhecimento, vontade de acertar e ser uma pessoa melhor”, finaliza Lorena. A Sipat 2016 ainda terá atividades nesta quinta-feira e sexta-feira, nos turnos da manhã, a partir das 9h, e tarde, a partir das 15h, no auditório do Sest/Senat. Na quinta-feira (29), será trabalhado o tema ‘Hábitos que levam ao bem estar’ e no último dia da programação será abordado ‘Saúde e Segurança do Trabalho’.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...