quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Mercedes-Benz demitiu até 500 trabalhadores

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou nesta terça-feira (06) que a Mercedes-Benz realizou cortes entre 350 e 500 funcionários. De acordo com a entidade trabalhista, as rescisões foram comunicadas por meio de telegrama. A Mercedes-Benz não confirma os números apresentados pelo sindicato. Terminou o período de PDV – Programa de Demissões Voluntárias que tinha como objetivo desligar 1400 trabalhadores. 

Ainda de acordo com o sindicato, o PDV não atingiu a meta tendo apenas 1 048 adesões. Este número também não foi confirmado pela Mercedes-Benz que diz que ainda fará um balanço do programa. Pelo acordo assinado com o Sindicato dos Metalúrgicos, a Mercedes-Benz se comprometeria a oferecer para os trabalhadores que ficarem, estabilidade até dezembro de 2017. Já os salários no próximo ano não teriam reposição da inflação de 2016. No entanto, há a interpretação de que as condições só seriam mantidas caso a meta fosse alcançada. O sindicato deve realizar manifestação às 4h30 na porta da fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, na próxima quinta-feira, dia 8. 

Em nota, o vice-presidente do sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva, diz que a diferença entre a meta e as adições de fato do PDV devem ser administrada de outra maneira e não por demissão. A Mercedes-Benz diz que a planta de São Bernardo do Campo tem um excedente em torno de dois mil trabalhadores. A companhia também afirma que sente a crise econômica que afetou em especial o segmento de veículos pesados, que nos últimos três anos, registra queda de venda e produção em torno de 60%.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...