sábado, 17 de setembro de 2016

Empresa diz que novo ônibus elétrico pode operar por 500 quilômetros com uma carga

A fabricante Proterra, divulgou dados de desempenho do modelo de ônibus elétrico Catalyst E2 que pode ter autonomia entre 300 e 500 quilômetros com uma carga só. Além do preço, atualmente a autonomia é um das principais perguntas em relação aos ônibus elétricos. 

Uma das apresentações ocorreu na segunda (12), na reunião anual da APTA – Associação Americana de Transporte Público. Segundo a empresa, em testes, o ônibus conseguiu uma autonomia de 960 quilômetros, maior obviamente do que nas condições operacionais normais, quando pode chegar a 500 quilômetros, o suficiente para um dia de trabalho.

No entanto, o valor do veículo é considerado alto ainda. O modelo Catalyst E2 custa em torno de US$ 800 mil. Apesar disso, neste ano, as vendas subiram 220% em comparação a todo o ano passado. Em meados de 2017, a empresa deve lançar o Catalyst E3, com autonomia ainda maior. Com isso, um dos objetivos da empresa é possibilitar que ônibus rodoviários que operam em médias e curtas distâncias também sejam elétricos.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...