sexta-feira, 9 de setembro de 2016

A complicada situação operacional da Nordeste

A trajetória e a imagem do transporte rodoviário entre os estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte está deixando aos poucos de existir, podendo até desaparecer definitivamente. Durante décadas os passageiros tinham uma marca, um tipo de serviço, uma empresa para confiar sua locomoção entre as cidades nordestinas, através dos ônibus amarelos da Viação Nordeste. 

Hoje a situação melancólica da empresa vem refletir o preço que se paga por uma crise administrativa e financeira, que há anos tem afetado a Viação Nordeste, seus operadores e principalmente seus clientes. A Empresa nos últimos anos deixou de investir na sua frota, que sempre operavam exibindo uma nova fase, através das várias mudanças na pintura, mudanças de prefixos e detalhes na carroceria dos veículos. Tudo isso sem dúvidas inibiu com dignidade a crise na qual a empresa passava, inibiu até o ponto que a decaída dos serviços prestados chegou ao passageiro. 


Os veículos da Viação Nordeste vem sofrendo com as constantes quebras e incêndios, causando uma perda e manutenção de seu patrimônio na última década. Tudo isso refletiu em cancelamento de horários e a perda de passageiros para outras empresas concorrentes do seguimento rodoviário. Estima-se que essa crise iniciou com conflitos entre os sócios, além da chegada massiva do clandestino no transporte intermunicipal dentro do Rio Grande do Norte, principal mercado da empresa até então. 
O passado glorioso que a Viação Nordeste teve, tá ficando realmente para trás. Em alguns dias, a empresa teve suas agências lacradas na Paraíba e no Ceará, sob suspeita de fraude tributária, impedindo que a mesma volte as operações, mediante o pagamento acumulado desses impostos. Atualmente, a Viação Nordeste se desejar continuar neste setor terá que lutar muito pela sua própria sobrevivência. Nos últimos anos, veículos foram incorporados a frota em busca de oferecer um melhor serviço, mas ao que parece não tem surtido efeito.

Fonte: Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...