segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Recuperação das vendas só acontece em 2017, aponta Anfavea

A Anfavea, entidade que representa as montadoras, espera que as vendas de veículos se recuperem de forma consistente apenas ao longo de 2017. “Um crescimento mais robusto só vai acontecer quando a economia em geral melhorar”, avalia Antonio Megale, presidente da organização, que divulgou os dados dos primeiros sete meses do ano. 

O mercado subiu de patamar em julho em relação ao fraco resultado de julho. O mês foi o melhor de 2016 em licenciamentos, com 181,4 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, evolução de 5,6% sobre junho, mas baixa de 20,3% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Ainda assim, a Anfavea, entidade que representa as montadoras, não entende o aumento como sinal de recuperação. “Ainda há incertezas na economia e na política. O volume pode ter sido impulsionado por fatores pontuais, como uma greve no Detran no fim de junho que atrasou alguns emplacamentos”, 

A Anfavea lembra que em julho foi registrada a quarta expansão consecutiva do ano na comparação mensal. Apesar disso, a performance ainda foi a pior para o mês desde 2006. Para alcançar o resultado previsto pela Anfavea, as montadoras precisarão vender mensalmente pelo menos 183 mil veículos por mês até o fim do ano. “Além do aumento da confiança do consumidor, é importante que os índices que mostram o medo de perder o emprego melhorem”, diz Megale. Segundo ele, a curva de vendas costuma ser inversamente proporcional a este indicador.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...