quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O aplicativo do ônibus-JP

Na terça feira, 23 de agosto, a Semob-JP reuniu representantes da imprensa pessoensee os membros do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, para, em um“café da manhã” (realizado na Casa de Recepções “Sonho Doce”), apresentar o aplicativo através do qual os usuários do transporte coletivo urbano vão contar com informações, em seus respectivos celulares, alusivas à estimativa de tempo (em quantos minutos) estarão passando os ônibus em que pretendem viajar.  

Esse aplicativo foi inicialmente mostrado com a denominação “JampaBus”, cujas explicações de funcionalidade foram dadas pelo superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, e, pelas repercussões percebidas desde o evento, em muito contribuirá em favor do serviço de transporte coletivo desta capital. De nossa parte, na condição de diretor institucional da entidade representativa das empresas de transporte coletivo urbano (SINTUR-JP), lá no evento fomos questionados como o setor empresarial recebia esta inovação. E dissemos que não apenas recebia, mas sobretudo contribuía para que tal estivesse acontecendo, vez que a iniciativa e a orientação técnica para a instalação, neste instante, dessa importante ferramenta tecnológica, são mesmo da Semob-JP, mas os investimentos decorrentes são de responsabilidade das empresas.

E a assume consciente do alto valor desta inovação, inclusive para que os usuários constatem que ficam nas paradas de ônibus bem poucas vezes dentro daquele “ah, há quase uma hora”, e sim há 8, 12, 18, 20 minutos etc, que o aplicativo responderá. Tende a diminuir a chamada “demora psicológica”, em que 5 minutos de espera já dá a sensação de que se esteja esperando há meia hora!

por Mário Tourinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...