quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Novos pontos da Sintur-JP realizam o cadastro biométrico

Na última semana, a Sintur-JP iniciou o cadastro biométrico dos estudantes em mais pontos espalhados pela cidade.

Alguns dos pontos estão localizados em pontos estratégicos da cidade como, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e no Mercado Público de Mangabeira.

A medida visa equilibrar a demanda de usuários que possuem o cartão estudante e desejam atualizar o seu cadastro com a identificação da leitura digital.

Atualmente o estudante basta apresentar o Passe Legal, passar o cartão na máquina e depois apresentar a carteira de estudante ao cobrador. Com a mudança, quando o estudante passar o cartão na máquina, uma luz branca vai acender na biometria indicando que o estudante precisa fazer a leitura biométrica. Após a leitura, o estudante apresenta novamente o passe legal e está liberado para cruzar a catraca.

Para os estudantes, a medida visa oferecer mais segurança no uso do cartão, evitando fraudes. O sistema faz parte de um processo de modernização já utilizado em muitas capitais de todo o Brasil.

AINDA NÃO HÁ PRAZO FINAL PARA O CADASTRAMENTO. A MEDIDA QUE FOREM FEITAS AS RECARGAS NOS POSTOS DA SINTUR-JP, SERÁ FEITO O CADASTRO BIOMÉTRICO. EVITE FILAS!

Fonte: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...